segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Inscrições abertas para oficinas no Núcleo de Criação Literária João Silvério Trevisan


Depois de 23 anos coordenando oficinas literárias por todo o Brasil, o escritor João Silvério Trevisan, ganhador de três prêmios Jabuti e três APCA, inaugura em São Paulo um Núcleo de Criação Literária. Os encontros começam na primeira semana de outubro e serão realizados às quartas-feiras e aos sábados no Centro de Cultura Social, a quatro quadras do metrô República, com vagas limitadas a 16 pessoas por grupo.


O objetivo do Núcleo de Criação Literária João Silvério Trevisan é desenvolver o potencial criativo dos oficineiros por meio de trabalhos práticos, porém adicionando embasamentos teóricos sempre que necessário.

Com formato dinâmico, os estudos se baseiam na criação e discussão dos textos dos participantes, além de leituras comentadas das obras de autores referenciais a fim de estabelecer um diálogo com a literatura universal e exemplificar os recursos literários disponíveis. Também serão utilizadas obras de cinema, teatro e artes plásticas para subsidiar a criação literária.

Outra característica das oficinas no Núcleo de Criação Literária é a prática de exercícios para “soltar” o texto e eliminar o pânico de estar diante de uma página em branco, um problema comum até entre pessoas que trabalham profissionalmente com texto, como jornalistas, advogados, professores, funcionários públicos etc.

As oficinas literárias são indicadas para todas as pessoas que desejam se expressar poeticamente, seja por meio da prosa, seja por meio da poesia. “Os dois gêneros são trabalhados lado a lado em todos os encontros. Assim, cada participante poderá dividir com os companheiros o prazer da própria produção literária”, explica Trevisan.

Serviço:

End. Rua General Jardim nº 253/sala 22 (Centro de Cultura Social)

Contato por e-mail com João Silvério Trevisan: jstrevisan@uol.com.br

Horário dos encontros:

- Grupo 1: quartas-feiras das 19h30 às 22h30.

- Grupo 2: sábados das 10h às 13h.

Início dos encontros:

- Grupo 1: quarta-feira, 06 de outubro.

- Grupo 2: sábado, 09 de outubro.

Investimento:

R$ 250,00 mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário