terça-feira, 24 de agosto de 2010

Boris Casoy move ação criminal contra Celso Lungaretti


Caros amigos,

Escrevo este post a fim de colocá-los a par de uma situação, para dizer o mínimo, asquerosa.


O jornalista e escritor Celso Lungaretti, de quem tenho a honra de chamar por amigo, está sendo processado por Boris Casoy, desde o dia 17 de agosto, no Juizado Especial Criminal da Barra Funda (SP), por calúnia ou injúria, em razão de seu artigo em resposta às ofensas lançadas por Boris contra os garis que tiveram a audácia de, “do alto de suas vassouras”, desejar feliz Ano Novo ao povo brasileiro.

Trata-se de uma tentativa do Casoy de calar um articulista comprometido com a justiça. O texto de Lungaretti foi escrito com base em fatos, não há especulação. Celso Lungaretti é consciente de que as palavras são pistolas carregadas. Ao escrever, ele atira. E sempre atira como um homem.

Boris Casoy apoiou a ditadura em todos os termos. Foi editor chefe da Folha de São Paulo no período do regime militar, coibindo qualquer jornalista contrário à repressão. Inclusive, facilitou para que muitos companheiros de trabalho fossem presos dentro do prédio da Folha de São Paulo. Sem falar no caso da greve dos jornalistas de 1979, quando este senhor promoveu a demissão em massa de todos os profissionais envolvidos na greve.

Em suma, Casoy é um tradicional capacho da direita, consequentemente, um tradicional covarde.

Segue abaixo o link com o artigo:

http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2010/08/casoy-me-move-acao-criminal-por-artigo.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário